As vezes como em um espelho olho para mim mesma e alegro me gozo de saber que cresci. Me alegro porque sei bem quem eu era e quem eu sou. Hoje me sinto forte e valente, capaz de enfrentar meus problemas e os desafios da vida. Sei que meus sonhos podem ser realizar, desde que aja esforço, paciência, estratégia, meta e perseverança. Sinto que as portas estão abertas, esperando que as escancare a seu tempo. Hoje meus passos são mais firmes e conscientes. Isto porque cresci e descobri que o “bicho papão” nem era assim tão feio. Descobri que a “carochinha” não existe e que o “boi da cara preta” nem é tão bravo como dizem.
O medo das crianças em nada se comparam aos dramas da vida adulta. Mas os medos que não são tratados na infância, assombram a vida toda, até que alguém os detenha. Eu fui umas dessas pessoas atormentadas por inúmeros medos. Mas todo medo tem seu chefe, ou seja, a sua raiz. O meu era o de não ser amada, por isso, queria e achava que sempre tinha que ser perfeita. Por causa disso errei muito, sofri muito. Porque colocava minha felicidade nas mãos dos outros. Tal cegueira me levou a ser chata, puxa saco, chorona, insegura, mas também a confiar demais nos outros, confiando o meu coração e a minha história. Uma coisa tenho certeza, que o amor que devotei a algumas pessoas, sempre foi verdadeiro, ainda que egoísta e ciumento muitas vezes pelas carências e o medo de perde-las.
Alguns podem achar que estou me expondo demais, talvez seja, mas a mensagem que desejo transmitir é que nunca desista de si mesmo. Nossa história pode ser de redenção, de instrumento de Deus na vida de outros. As vezes os caminhos que seguimentos, não são os melhores. Me acredite, pois eu também já desci aos “porões” da emoção, do vazio... Já pensei em desistir, já me deixei ferir e desacreditei da vida. Mas hoje pode garantir que sou feliz, que tenho o meu ser restaurado, que sou uma mulher integrada. E por mais que me digam, isso ou aquilo, eu não vou simplesmente acreditar, porque me conheço, sei de dos meus limites e virtudes. Por isso insisto: não desista de ti mesmo, de teus sonhos! Nossa vida vale muito! Somos a melhor e mais complexa obra de Deus. Tenha a certeza que você é muito amado por ele, não como dizem as religiões, por meio de exigências e sacrifícios. Confie no Deus que te habita e siga de cabeça erguida. Confie nos teus dons e em ti mesmo. Não se embeleze só para os outros, mas também para ti, mas sem egoísmo.
Reflita se esta mensagem te servir e lembre-se que a poda é para que a árvore cresça e de mais fruto, assim conosco também acontece. As crises devem nos fazer mais fortes e os obstáculos mais espertos e sábios, porque existem para que os superemos.
# Fica a dica #
Sabias palavras Juliana, acredito que isso é o efeito do tempo e da mão de Deus.
ResponderExcluirQue maravilha Ju! Linda reflexão!
ResponderExcluirMuito obrigada, o tempo realmente nos ajuda a crescer. Dou graças a Deus por isso, não é fácil, crescer doe e incomoda, mas nos faz gente grande.
ResponderExcluir