segunda-feira, 5 de março de 2018

Se conhecesses o Dom de Deus




Em um diálogo com a mulher samaritana no capítulo quarto de João, Jesus lhe disse: “se conhecesses o Dom de Deus...” (v. 10). Hoje esta frase ressoa uma e outra vez em meio interior ao perceber e viver os detalhes de Deus para comigo, sejam eles através dos amigos, familiares, da beleza da criação e também pelo carinho e acolhida que recebo de todos. Hoje com 32 e meio, início uma nova etapa da minha vida para correr atrás dos meus sonhos e para lutar por aquilo que acredito. Novamente deixo a casa materna e minha terra, para ganhar as alturas, lançando-me em novas aventuras, mas com uma grande bagagem da vida que me fez mulher, me fez crescer.

Alguns dias atrás escutei esta frase: “na vida não devemos perder tempo com o medo, mas sim, investindo nela com a fé e a esperança”. Confesso que a frase veio a calhar, me deu mais força e coragem para seguir adiante. 

Pessoalmente sou uma pessoa que gosta das coisas certas e de segurança, mas novamente sou chamada a lançar-me mar adentro e assim estou, feliz e arriscando, ainda que as vezes quero ser o deus da minha própria vida. O importante é que Deus não desiste de mim e constantemente me permite ver minha falta de fé e me convida a abandonar-me em seu Dom. 

Assim como fez com a samaritana, Jesus me convida a um encontro pessoal com ele e, posso com alegria e paz dizer que mais do que nunca estou vivendo alimentada por este Dom. Me sinto imensamente feliz e agradecida a Deus e aos meus amigos e familiares que me deram toda a força e condições para iniciar esta nova etapa. 

Como muitos sabem, retornei à cidade de Belo Horizonte, para as lindas terras de Minas Gerias. Volto aos amigos conquistados, volto a amada teologia (nisso tenho que dar muitas graças ao meu reitor que me deu toda a força e oportunidade) e ao meu querido ISTA. Só tenho a agradecer tanto carinho recebido. 

Voltando para a estrada da teologia, desejo ser mais que uma simples peregrina, desejo ser protagonista, aprendiz, teóloga do reino e mistagoga. Todo bem e apoio recebido, espero retribuir fazendo o mesmo a alguém futuramente. Agradeço aos que creem e apostam no meu potencial. Só tenho a dizer: obrigada, obrigada, com o meu melhor sorriso, desejando ser um dom de Deus. Peço que orem mim sempre, especialmente para que encontre um emprego o mais pronto. 

"Sei que os que confiam no Senhor 
Revigoram suas forças, suas forças se renovam 
Posso até cair ou vacilar, mas consigo levantar 
Pois recebo d'Ele asas 
E como águia, me preparo pra voar" Celina Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º Domingo da quaresma 2020